Petrobras Apresenta

XICO STOCKINGER

Xico stockinger migra para o Brasil após a I Guerra Mundial. Seu sonho é se tornar piloto de avião, mas sua origem austríaca o proíbe de concluir o curso quando o Brasil ingressa na II Guera Mundial. Inicia como aprendiz do artista Bruno Giorgi, quando abraça um novo sonho: a arte. A inabalável capacidade criativa de Xico ao longo da vida repercutiu entre seus contemporâneos e ainda ecoa na sociedade.

“Xico Stockinger” mostra sua história, entremeada por eventos históricos, suas técnicas e suas obras. Um filme documentário sobre a importância da perseverança, sobre a necessidade de realização pessoal.

CARREGANDO
FECHAR
FECHAR
+ VER ATUALIZAÇÕES ANTERIORES

CONTATO

Entre em contato com a produtora!

Xico Stockinger

“XICO STOCKINGER”

É uma produção Pironauta cinema / pironauta.com.br

A Pironauta foi criada para atuar em produção audiovisual, com a missão de adequar as diferentes tecnologias e formatos às necessidades do mundo contemporâneo, ágil e multi-facetado. A estratégia de atuação é a formação de parcerias com produtoras e profissionais da área, resultando em projetos como: Depois de Ser Cinza (ficção, digital, longa metragem); e Xico Stockinger (documentário, digital, longa metragem –patrocinado pela Petrobras, Banrisul e escolhido no Concurso “Rio Grande do Sul – Pólo Audiovisual” de Apoio a Projetos de Finalização de Obra Cinematográfica Brasileira de Longa-Metragem).

PATROCÍNIO

Petrobras Banrisul Polo Audio Visual RS Instituto Estadual de Cinema do RS

APOIO INSTITUCIONAL

Governo Federal Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul ANCINE
octopi.com.br