»

Primeiro Dia

Posts — admin @ 13:16

Primeiro Dia da não-oficina com sala lotada para compartilhar experiências e conselhos de Leo Garcia (sem acento).

Vagas Esgotadas

Posts — admin @ 0:57

Prezados,
A procura pela Conversa de Roteirista supreendeu a todos. As vagas esgotaram. Aguardamos os inscritos no Santander Cultural, Sala Multiuso Oeste, 14h.

Patrocinador

Posts — admin @ 16:13

ESTE FILME RECEBEU O PRÊMIO PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE LONGA-METRAGEM – SANTANDER CULTURAL / PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE / APTC-ABD-RS 2009


Currículo Leo Garcia

Posts — admin @ 16:08

Leo Garcia, 28 anos, gaúcho de Porto Alegre, é formado em Publicidade e Propaganda na PUCRS (2000-2004). Trabalhou entre 2004 e 2005 como redator publicitário na Dez Propaganda, onde realizou trabalhos que receberam os principais prêmios do Rio Grande do Sul.

Realizou um Mestrado em Roteiro de Ficção para Televisão e Cinema (Máster en Guión de Ficción para Televisión y Cine) na Universidad Pontifícia de Salamanca, Espanha (2005-2006). De volta ao Brasil, em 2006 foi sócio-fundador da empresa Maria Cultura, onde desenvolveu os mais diversos trabalhos culturais.

Em 2010, funda a Coelho Voador, a primeira produtora de roteiros do Brasil.

Alguns de seus principais trabalhos:

# roteirista do longa-metragem “Depois de Ser Cinza”, que se encontra em tratamento avançado. O argumento deste filme foi contemplado no VI Prêmio Santander Cultural – Prefeitura de Porto Alegre – APTC. O filme é uma produção da Pironauta e será dirigido por Eduardo Wannmacher.

# roteirista e produtor do longa-metragem “Em 97 Era Assim”, comédia adolescente, aprovado na ANCINE em fase de captação de recursos (Panda Filmes).

# co-roteirista e co-criador da série “Elvis e o Cometa” produzido pela Mínima. Uma das 8 séries vencedoras da primeira fase do FICTV. O episódio piloto foi veiculado na TV BRASIL e na internet em 2010.

# co-roteirista do longa-metragem “Colorado”, produção da Panda Filmes, em fase de captação.

# roteirista e co-criador da primeira minissérie internacional de ficção da RBSTV, “Sapore D`Itália”. Ela será gravada no Brasil e na Itália e irá ao ar em agosto de 2011.

# produtor e co-roteirista do curta-metragem de animação 3D estereoscópico, “Ed”, em produção pela Hype Studio. Este roteiro foi um dos 20 contemplados no Edital do MINC 2010.

# Roteiro do vídeo “Projeto Gigante Para Sempre”, que foi apresentado para o Ministro do Esportes e enviado à FIFA, dando o suporte para que a Federação Internacional indicasse o Estádio Beira-Rio, como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Atualmente possui mais de 400.000 views no youtube.

# co-criador, roteirista e produtor da série “Paralelo 30”, finalista na categoria ficção da Mostra de Pilotos do Festival Internacional de Televisão 2008.

Programa Oficina

Posts — admin @ 20:48

A produtora Pironauta tem o prazer de apresentar “Conversa de Roteirista”, uma série de três encontros ministrados por Leo Garcia, roteirista do argumento “Depois de Ser Cinza” – contemplado pelo prêmio Santander/PMPA/APTC 2009, no Concurso de Desenvolvimento de Projeto de Produção de Obras Visuais Cinematográficas de Longa-metragem.

PROGRAMA

DIA 1 – QUARTA (23.02) – O ESTRANHO MUNDO DO ROTEIRISTA

- Apresentação

- Roteirizar é preciso, viver também é

- A Coelho Voador

- “Roteiristas Unidos” e a Alfaiataria da Coelho

- Sobre o que diabos eu quero escrever?

- O “Big Bang” de uma ideia

- Insegurança Vs Confiança

- Exercitando o desapego

- Criando uma metodologia própria

- Dicas para triunfar nos editais

- Como perder editais e ainda se dar bem

- O Roteirista Não-Diretor

- Relação com diretores e produtores

- Afinal, dá pra sobreviver como Roteirista no Brasil?

DIA 2 – QUINTA (24.02) – ESTUDO DE CASO “DEPOIS DE SER CINZA”.

Projeto contemplado no VI Prêmio Santander Cultural – Prefeitura de Porto Alegre – APTC.

Passo a passo, o autor revela todo o processo desde uma ideia solta até o roteiro em tratamento avançado. Serão abordados tópicos como: a construção dos personagens; a sinopse; as mais diferentes versões do argumento; o título do filme; a gloriosa escaleta; o peso de um edital; os diversos pontos de vista; a viagem para inspiração e escritura; mudanças estruturais; a influência das opiniões alheias; a consultoria de profissionais especializados. Enfim a velha máxima de reescrever e reescrever. E depois reescrever de novo.

No final até que é divertido.

Participação do Produtor Frederico Mendina (Pironauta) e do Diretor Eduardo Wannmacher.

DIA 3 – SEXTA (25.02) – VOCÊ É O QUE VOCÊ ESCREVE (OU NÃO)

Análise de três a quatro argumentos de longa-metragem escritos por participantes da não-oficina.

Os interessados deverão enviar seus projetos* (de 5 a 15 pgs) até o dia 16/02 para análise. Os selecionados serão notificados na véspera do “Conversa de Roteirista”.

O critério de seleção será a originalidade da história e também projetos bem diferentes entre si (seja nas tramas ou até no estilo de escrita), tudo para uma melhor avaliação por parte do público presente.

*Recomendamos que os argumentos já estejam registrados na Biblioteca Nacional. O autor, ao enviar o seu argumento, e sendo selecionado, concorda com sua distribuição impressa dentre os participantes para fins de discussão e debate.

Oficina de Roteiro – CONVERSA DE ROTEIRISTA

Posts — admin @ 18:49

“Depois de Ser Cinza”

Posts — admin @ 3:08

(ficção/digital/longa metragem)

Três mulheres, de histórias completamente distintas, têm apenas uma coisa em comum: amaram o mesmo homem em diferentes momentos de sua existência. Sob o ponto de vista delas vem a tona a história de Raul. O filme aborda deforma não linear e entrelaçada, a influência do tempo e do destino nas relações entre indivíduos. Um filme realista que discute o contraste gerado por um personagem masculino, com uma sensibilidade pulsante, em atrito com almas femininas. Três amores em três tempos, três mulheres, um homem. Na realidade dos acasos e das distâncias, o amor é mais que simples repetição. O projeto foi agraciado com o prêmio SANTANDER CULTURAL/PMPA/APTC-RS, no VI Concurso de Desenvolvimento de Filmes em Longa-Metragem.



This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License.
(c) 2017 Depois de Ser Cinza | powered by WordPress with Barecity