Depois de ser cinza

Depois de ser cinza

Depois de Ser Cinza é um projeto de longa-metragem de ficção. O roteiro foi escrito por Leo Garcia, o diretor é Eduardo Wannmacher, produzido pela Pironauta e co-produzido pela Ausgang. O filme aborda de forma não linear, a influência do tempo e do destino nas relações entre indivíduos. Histórias de superação e retorno, onde grandes frustrações se tornam pontes para novos caminhos e trajetórias. Um quebra-cabeça, que, peça a peça, vai construíndo a trama: três amores em três tempos. Três mulheres e um homem.

Um drama denso e profundo, cuja variedade de cenários potencializa os conflitos dos personagens: com a maior parte das cenas filmadas em Porto Alegre - a cidade natal do personagem principal, Raul -, sua trama também ocorre na Croácia, com locações em Zagreb, Zaadar e Dubrovnik, mostrando cidades singulares ao público brasileiro, que certamente trará interesse à produção.

Longa Metragem | ficção

Diretor
Eduardo Wannmacher
Roteirista

Leo Garcia

Produção
Pironauta
Produtor
Frederico Mendina
Co-produtora
Ausgang
Co-produtor
Pedro Guindani

Sinopse

A jovem artista plástica Isabel decide largar tudo no Brasil para tentar uma nova vida na Croácia. Após cinco anos, sofre um grande trauma e se encontra sozinha no país balcânico. É nesse momento que conhece um homem diferente, ainda mais atormentado que ela. Duas pessoas em fuga que acabam se encontrando.

Em Porto Alegre, a universitária Suzy tem potencial para um futuro brilhante como antropóloga, porém suas atitudes impulsivas, por vezes rebeldes, não a ajudam. Ela vive uma juventude repleta de altos e baixos, em busca do auto-conhecimento. Nem que para isso precise viajar aos confins do Brasil.

Já a terapeuta Manuela, divorciada e aparentemente bem-resolvida, se aproxima dos 40 anos levando uma vida como uma mulher independente. Compreende o cerne das relações de seus pacientes, até que um deles acaba entrando de maneira inesperada em sua vida.

Estas três mulheres, de histórias completamente distintas, têm apenas uma coisa em comum: amaram e se relacionaram com o mesmo homem. Sob o ponto de vista destas mulheres, através de uma estrutura intrincada de idas e vindas no tempo, vem a tona a história de Raul.

Status

Contemplado no Prêmio Santander/Prefeitura de Porto Alegre/APTC de Desenvolvimento de Projetos em 2009. No começo de 2015 foi contemplado no Edital de Produção de Longas-Metragens do Governo do Rio Grande do Sul (com complementação de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual). Recentemente, foi contemplado no Edital Prodecine 04/2013, para complementação de recursos.

Em finalização. Lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019.